projeto

Cuidados ANTES de visitar qualquer cachoeira. VALORIZE SUA VIDA!

Olá, pessoal. Estamos em épocas de chuva e coincidentemente mais um vídeo de cachoeira viralizou. Nem todos os visitantes que chegaram, estão acostumados com a prática de visitar e caçar cachoeiras, então se liga nos cuidados:

 

Épocas Chuvosas 🌧️

Não marque viagens para cachoeiras em época chuvosa. Principalmente acompanhado de crianças!!!

Saiba se o local possui trilhas, se é de fácil ou difícil acesso. Se há trilhas alternativas que fogem de rios.

 

Rotas de Fuga 🏃💨

Sempre que visitar uma cachoeira, já visualize ROTAS DE FUGA (para se houver necessidade). Principalmente acompanhado de crianças!!!

Se o local tiver risco de tromba d’água, você terá no máximo 20 segundos pra sair do local. NÃO DÁ TEMPO de pegar pertences, roupas, nada! Dificilmente dá tempo de fugir!

 

Bebidas Alcóolicas 🍺

Nunca combine bebida alcóolica com Cachoeiras.

É opinião pessoal, mas é IMPORTANTE! Bebidas deixam as pessoas mais corajosas e os riscos aumentam. Evite! Se quiser beber, beba durante as noites, em momentos que já tiver concluído as trilhas e visitas as cachoeiras.

 

Explorar e escalar pedras 🐒

Não se aventure subindo em pedras!!!

Principalmente se não for esportista profissional, não arrisque SUA VIDA tentando escalar locais perigosos ou explorar demais. Valorize sua vida!

 

LlXO 🗑

Não deixe SEU LIXO!! Uma das regras principais! Não seja um ZE MANE!

NUNCA deixe seu lixo no meio ambiente! Leve com você e descarte em local apropriado. Você tem um cérebro para ser consciente e fazer o certo!

 

Saltos ⬇️

Não se aventure com saltos!

Experiencia própria! Ferrei a minha coluna, depois de beber, ficar corajosa e pular de um barco no mar! E lá se foram vários gastos com fisioterapia pra consertar o estrago. Não cometa o mesmo erro!

 

Siga as dicas ✅

Seja feliz, e desfrute das maravilhas que os seus sentidos podem experimentar!

 

 

 

 

São dicas carinhosas. Valorize sua vida!