Dunyah Zaidam

Professora, bailarina, coreógrafa e diretora do Núcleo de Danças Dunyah Zaidam.

Bailarina mineira profundamente dedicada à dança e sua cultura. Sua paixão por essa arte é facilmente constatada ao vê-la dançar, por sua expressividade, técnica e energia.

Aos 15 anos de idade, teve o seu primeiro contato com a dança árabe e foi a partir dessa experiência que resolveu se dedicar a dança do ventre mesmo tendo o conhecimento em outras modalidades, como Ballet clássico, folclore brasileiro e Jazz. Deu-seu nome DUNYAH ZAIDAM ao tirar o registro do SATED/MG.
Em 2006 formou o GRUPO TALIBAH DE DANÇAS ÁRABES.

Em 2011 criou a COMPANHIA, alunas do nível intermediário para avançado e se apresentam juntas em competições dando o nome de GRUPO TALIBAH de Danças Árabes e CIA. Nome patenteado.

Em 2010 Dunyah aceitou participar de um projeto no SESC/MG com a dança cigana, assim que deu início ao projeto passou a dedicar-se e estudar, hoje é mais uma de suas paixões. Criou o Grupo de dança cigana chamado GRUPO ARTE CIGANA e assim, segue conquistando vários títulos nacionais como no Mercado Gitano SP, Mercado Persa, Congresso Cineiro BH, Touteforme e outros, com os três projetos.

Dunyah Zaidam é graduada em Educação Física com especialização em em Dança e Consciência Corporal. Tem o padrão de qualidade de Carla Silveira e Khan el Khalili – Casa de Chá Egípcia e Café Árabe e Café Árabe de SP.
Em 2014 recebeu o prêmio de 1º lugar solo profissional no maior evento de dança do ventre, Mercado Persa em São Paulo, onde também faz parte da equipe de jurados. Concluiu o curso completo em dança cigana profissionalizante, aprofundando mais nas danças Turcas e Russas.
Idealizadora do projeto Encontro Mineiro de Dança Gitana. Realiza também junto a Beth Bianchi o evento Belly Fest Dance Brazil, trazendo importantes bailarinos (as) e músicos nacionais e internacionais.

Dunyah foi convidada para substituir a grande bailarina Clara Susseking, brasileira que hoje mora na Turquia / Capadócia. Período de turnê, janeiro á março de 2015 e 2016 dançando no Harmandali Restaurante.

Vídeos

Em 2013 fez o módulo 1 e módulo 2 do curso de Direção Artística em São Paulo, com Jorge Sabongi. 

No ano de 2010, em uma viagem ao exterior, Dunyah Zaidam buscou informações internacionais, visitando a escola das Bellydance Superstar nos Estados Unidos.

Dunyah Zaidam é integrante da CIA Dancers South American de São Paulo, que discute sobre novas técnicas profissionais e promove espetáculos em todo país.

Categoria:

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Dunyah Zaidam”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *