7 das mais lindas cachoeiras, próximas de BH.

Belo Horizonte não tem cachoeiras… mas há várias, lindas e bacanas, por perto!As cachoeiras mais próximas de BH, que nós visitamos, estão localizadas nas cidades:

Raposos (≅ 70km),
Ipoema (≅ 100km),
Serra do Cipó (≅ 100km)
Chapada – próximo de Lavras Novas e Ouro Preto (≅ 110km)
Conceição do mato Dentro (≅ 185km).

 

 Veja a seguir um resumo de cada uma delas.  Clique nos links destacados logo antes das fotografias, para ler sobre como chegar, no post oficial.

1) Cachoeira de Santo Antônio (≅ 70km)

Está localizada em Raposos, MG. Tem característica muito natural. Os carros comerciais devem ser estacionados a 750m, pois a trilha é possível apenas para jeeps, motos, bikes ou para os nossos queridos pés. É possível subir até o topo, mas a trilha até lá é de nível pesado, apesar de rápida: apenas 10 minutos.

Clique aqui para ler tudo sobre a Cachoeira de Santo Antônio.

 

 

arabesco1

 

 

2) Cachoeira Alta  (≅ 100km)

Está localizada em Ipoema, MG. Tem característica mais familiar devido ao grande camping com área gramada que está bem próximo a cachoeira. Os carros comerciais devem ser estacionados a 500m, dentro do camping. Mas a trilha até a cachoeira, também em estrada, é de nível leve. É possível subir até o topo por uma trilha que não consideramos pesada, nem perigosa. Seu poço não é muito extenso, mas tem partes rasas e outras fundas. A queda tem 110m.

Clique aqui para ler tudo sobre a Cachoeira Alta.

 

RAPEL | Cachoeira Alta | Ipoema/MG | Casal Turista

Cachoeira Alta | Ipoema/MG | Casal Turista

Cachoeira Alta | Ipoema/MG | Casal Turista

 

arabesco1

 

3) Cachoeira Véu da Noiva  (≅ 100km)

Cachoeira Véu da Noiva está localizada bem pertinho de BH, a apenas 100km, na Serra do Cipó.  A trilha é de por uma caminhada 200m, leve. É cobrada uma tarifa para o acesso, devido a ela estar localizada dentro da propriedade do Camping ACM. Os carros comerciais podem ser estacionados dentro do Camping.

Clique aqui para ler tudo sobre a Cachoeira Véu da Noiva.

 

DCIM\101GOPRO

 

 

 

arabesco1

 

 

4) Cachoeira Grande (≅ 100km)

A Cachoeira Grande é muito famosa para os mineiros, sendo um cartão postal regional. Está localizada na Serra do Cipó (antigo Cardeal Mota). A trilha é leve e leve, 1km partindo da entrada do Parque Zareia. A trilha é leve, sendo possível seguir caminhando ou de bikes.

Clique aqui para ler tudo sobre a Cachoeira Grande.

 

 

 

 

arabesco1

 

 

5) Cachoeira Castelinho (≅ 110km)

A Cachoeira Castelinho é muito famosa na região de Lavras Novas e Ouro Preto. Está localizada na Vila da Chapada (5km de Lavras Novas). A trilha é leve e curta, são 550m partindo do último ponto onde se pode estacionar o automóvel e seguir por caminhada (ou praticando moutain bike). Visitamos em período chuvoso, então encontramos a água turva. Dizem que normalmente é cristalina.

Clique aqui para ler tudo sobre a Cachoeira Castelinho.

 

 

 

 

arabesco1

6) Caverna da Chapada  (≅ 100km)

A Caverna da Chapada está próxima da Cachoeira Castelinho, também localizada na Vila da Chapada (5km de Lavras Novas). A trilha é média sendo 1,7km de trilha + 800m de hidrotrilha por caminhada (partindo do último ponto onde se pode estacionar o automóvel. E o mais legal: no fundo da caverna, cái a cachoeira.

Clique aqui para ler tudo sobre a Caverna da Chapada.

 

 

 

 

arabesco1

7) Cachoeira do Tabuleiro  (≅ 185km)

Está localizada em Conceição do Mato Dentro, MG. Tem característica mais aventureira devido a sua imensidão. É a cachoeira mais alta de Minas Gerais, tendo 273m de queda livre de água.  Seguimos por trilha e hidrotrilha com lindíssimas paisagens. O caminho até ela tem 2,5km de nível médio, mas é só ir devagar e com prudência. Os carros comerciais devem ser estacionados a na entrada do parque. Seu poço é enorme, mas tem partes rasas e outras fundas.

Clique aqui para ler tudo sobre a Cachoeira do Tabuleiro e atrações próximas.

 

 

E você, tem mais alguma sugestão de atrações naturais lindas, próximas de BH?
Envie pra gente, aí nos comentários.

Marcado com , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *