A ilha é simplesmente um vulcão em atividade! E se isso não bastasse, no centro há um outro vulcão menor, chamado Maruyama. Ou seja, é um vulcão dentro da cratera de outro vulcão! E isso permitiria uma erupção a qualquer momento.
A ilha de Aogashima (青ヶ島 村), apesar de estar localizada a quase 400 quilômetros de Tóquio, no Mar das Filipinas, é administrada pela capital japonesa. Faz parte da cadeia de Ilhas da Península Izu. Só é possível chegar através de duas maneiras: de barco ou helicóptero.
É considerada a menor cidade do Japão e os moradores acreditam que é seguro viver ali, já que Aogashima é considerado um vulcão ativo Classe-C. A última erupção foi em 1785 e matou cerca de 140 pessoas, correspondendo a quase metade da população de 327 habitantes que viviam na ilha naquela ocasião. A ilha foi evacuada, mas 50 anos depois, muitas pessoas acabaram retornando a ilha, atraídas pelo natureza preservada do local.
Localização
Aogashima possui uma pequena infraestrutura para os moradores que ali vivem, com 1 escola, 1 agência de correios, bares e 2 restaurantes. Outra coisa que surpreende nesta ilha é a tranquilidade, sendo portanto um ótimo lugar para relaxar.
Mas, RELAXAR??